Sofro de um problema muito grande, não me levem a mal eu não gosto de lavar a cabeça. Adoro ficar com o cabelo cheirosinho e brilhoso, mas dá um trabalho sabe? Quando não tenho aula tenho meus dias para lavar a cabeça, eu lavo um dia sim dia não, porém no dia não o meu cabelo já começava a ficar me incomodando, não é algo visível, mas incomoda!! Você fica com aquela sensação de que não lavou o cabelo no dia anterior e ai começa a se sentir mal. Talvez se eu tivesse um tempo mais livre eu até gostaria de lavar meus cabelos, mas francamente, as 23h lavar os cabelos e secar é querer pedir para morrer né?! Minha família já está dormindo neste horário e só eu lá, secando, fazendo maior barulho!
Mas, descobri uma técnica maravilhosa, é um pouquinho trabalhoso mas vale a pena!! Vamos aprender?
1º Passo é diluir seu shampoo num potinho com o dobro de água, morna. Aí você aplica nos cabelos, somente na raiz, não passa shampoo nas pontas do cabelo. Repete o processo por duas vezes (passar o shampoo e tal) Ele fica mais ou menos assim:
Nossa, além de o shampoo render muito mais, você vai ver que faz mais espuma, o que acontece é que você diluindo a remoção é mais fácil e não há perigos de ficar residuo de shampoo na raiz.2º Passo: fazer a mesma coisa com o condicionador. Lembrando que a quantia de condicionador é do tamanho de uma moeda de R$1,00 ou até menos. Porém, vocês não vão despejar o condicionador na cabeça, vocês vão dividir o cabelo ao meio, em duas partes sabe, e vão mergulhar neste potinho somente as pontas, até a altura das orelhas. Achou difícil né?! É a luta mulher, você vai ver que vai ficar lindo o resultado.
Não enxague os cabelos ainda não, após mergulhar o cabelo ali você pega o pente, pente sim não reclame que vai doer a cabeça, deixa de ser preguiçosa! Um tipo esse:

E vai penteando das pontas para a raiz. A quantia de creme suficiente para a raiz dos cabelos é aquele resíduo que fica no seu pente. E depois você enxágua na água fria, sim tem que ser água fria não reclamem! Vale a pena o resultado!
Lavei meus cabelos quarta feira, na maior paciência com este método. Me senti ridícula colocando em potinhos, e mergulhando a cabeça num pote e depois o pior de tudo foi sim ter que enxaguar na água fria! Mas, o que posso dizer, hoje sexta feira pela manhã, me sinto como se tivesse lavado os cabelos ontem à noite!
uhuhuhuuull, to muito feliz gente!! Achei que não ia dar certo, fiquei pensando, como não vou passar shampoo nas pontas?? E ficou muito bom mesmo, o cabelo fica soltinho na raiz sabe?!
Ouvi dizer por aí, que lavar os cabelos com água mineral, só o ultimo enxague mesmo, deixa o cabelo mais brilhoso, vale a pena tentar, eu não vou fazer isso rsrs mas se vocês fizerem me contem o resultado!
Espero que tenham gostado, das dicas, o post ficou grandinho mas acho que é legal compartilhar com vocês né?!
Bjinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente você também!